Saiba Mais Sobre Vaporização Da Próstata Com Laser (Greenlight™ XPS)

Saiba mais sobre vaporização da próstata com laser (Greenlight™ XPS)

Próstata é um órgão encontrado em homens, cuja função é produzir parte do líquido que compõe o sêmen. Esse líquido tem, por sua vez, a função de manter a viabilidade do espermatozóide, controlando, por exemplo o pH do esperma. A próstata encontra-se na pelve, alojando-se sobre o reto (porção final do intestino), envolvendo a uretra (canal da urina), em íntimo contato com a bexiga. À medida que o homem envelhece, a próstata pode apresentar aumento de tamanho. Isso…

Leia mais
Novembro Azul: Os Cuidados Com A Saúde Do Homem

Novembro azul: Os cuidados com a saúde do homem

A maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde. Convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações. Por este motivo, a Unimed Guarujál faz questão de reforçar a importância dos exames periódicos neste momento em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, Mês Mundial de Combate ao Câncer de Próstata…

Leia mais
Curiosidades Sobre Vasectomia

Curiosidades sobre Vasectomia

A vasectomia é a cirurgia de esterilização masculina, ou seja, é feita para que o paciente não tenha mais filhos. É uma cirurgia bem simples, que geralmente é feita em consultórios médicos, com anestesia local. Pode também ser feita em hospital, com sedação e até anestesia geral. Essa cirurgia vem cada vez mais sendo difundida, pois é um procedimento simples, barato e com uma alta eficácia. Apesar da ampla difusão dessa cirurgia em todo o mundo, muita gente…

Leia mais
Publicações Científicas

Publicações Científicas

> Evolução técnica após 101 casos de implante de prótese peniana sob anestesia local. Revista Brasileira de Medicina, 54(10):816-822, 1997. > Propedêutica na síndrome da perda urinária com o riso (giggle incontinence). Jornal Brasileiro de Urologia, 25(2):276:280, 1999. > Cálculo ureteral obstrutivo e infecção. Urgências em Urologia. Editores: Cury, Simonetti e Srougi, p. 55-56 Ed. Sarvier – São Paulo 1999. > Comparação entre a pressão máxima de fechamento uretral e medidas de resistência uretral em ratas. Braz J…

Leia mais
O Câncer De Próstata

O câncer de próstata

O câncer de próstata é uma patologia bastante comum, sendo a segunda causa de óbitos por câncer em homens, apenas superado pelo de pulmão. As taxas de incidência têm aumentado bastante, e são justificadas pela evolução dos métodos diagnósticos, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida do brasileiro. Acredita-se que anualmente em torno de 45.400 novos casos sejam detectados no nosso país. Na maioria dos casos, o tumor…

Leia mais